Luhome participa da ICFF com o melhor do design contemporâneo
14 de junho de 2017
Dicas práticas na criação de uma sala de luxo
7 de agosto de 2017

Trabalho artesanal, a essência dos produtos Luhome

Além da sofisticação, originalidade, couros exclusivos e design próprio na confecção de todas as peças, a Luhome possui outra característica que colabora com a autenticidade da marca, que é o trabalho artesanal. Todos os produtos  são confeccionados a partir de processos de manufatura, resultando em um acabamento diferenciado de móveis e outros objetos decorativos.

        

A produção industrial e o retorno de técnicas artesanais na confecção de móveis e objetos de decoração de luxo

Porém, nos últimos anos, percebe-se uma mudança nas tendências, as quais colocam o trabalho artesanal em voga. Em meio a tantos produtos similares e confeccionados em massa, a partir das produções industriais, o artesanal aparece como um toque de diferenciação na confecção de móveis e objetos decorativos, pois foge da padronização das produções em série.

    

O trabalho artesanal se tornou essencial na produção de móveis e objetos decorativos diferenciados e, por isso, a Luhome aposta em produtos manualmente confeccionados. Cada peça criada, mesmo que reproduzida, possui características que a tornam especial e singular.

                                    

Produtos manufaturados: melhor qualidade e mais atenção aos detalhes

Os objetos produzidos pela Luhome, além de artesanais, são manufaturados. Isso significa que todos os nossos materiais passam por diferentes processos manuais, que garantem a qualidade dos produtos. Para nós, cada etapa de trabalho é uma oportunidade para redobrar a atenção aos detalhes e, por isso, é indispensável que nossos produtos surjam de produções manufaturadas.

                  

As almofadas Daiana Rim, por exemplo, possuem diversos detalhes em macramê, uma técnica de tecelagem que não utiliza nenhum tipo de maquinário, ou seja, é uma técnica de produção totalmente manual e artesanal. Por isso, o tempo necessário de fabricação de cada almofada é de aproximadamente 8 horas.

Já a Poltrona Janaína, de estilo vintage, possui o encosto e o assento totalmente revestidos de couro tressê, o qual é produzido através de técnicas de manufatura, onde todo o processo de entrelaçar o couro é realizado manualmente.

A singularidade dos produtos da Luhome é o que desperta o interesse de tantas pessoas apaixonadas por objetos de decoração de luxo. Além disso, é o acabamento artesanal em nossos produtos que faz com que eles possuam a qualidade e o design diferenciado. Verifique, em nosso site, outros diversos objetos de decoração e móveis confeccionados através do trabalho artesanal.

0 Compart.
Compartilhar
+1
Twittar