MANTA MANOELA R9010
Invista nos detalhes: Objetos para decorar a casa com elegância
25 de janeiro de 2017
Inspire-se: Decoração para apartamentos de luxo
15 de março de 2017

Conheça as tendências para decoração 2017

BANCO ELOÁ P3026

As principais tendências para decoração 2017

A décor não muda com a mesma intensidade e frequência que a moda. Entretanto, todos os anos são inseridas novas tendências de cores, texturas e ideias para o design de móveis, acessórios e objetos na decoração. Em 2017, isso não seria diferente. Diversos arquitetos e designers renomados já citaram suas preferências dentro do que será tendência na decoração 2017.

Greenery, a cor de 2017

No final do ano de 2016, a Pantone divulgou a cor Greenery, como a cor do ano de 2017. De acordo com a Pantone, fornecedora profissional dos padrões de cores para indústria da moda e design, o Greenery é um verde fresco que evoca os primeiros dias de primavera, quando as folhas se renovam. Esse tom expressa a afirmação da vida, a vitalidade e a energia que precisaremos para recomeçar.

Além do tom de verde Greenery, a Pantone também divulgou outras 10 cores que serão tendência em 2017. Os matizes selecionados remetem a cores da natureza, uma versão de marrom lembra o avelã e um dos tons de verde foi nomeado de couve.

pantone-color-swatches-fashion-color-report-fall-2017

Traçado humano

Nos últimos anos, o handmade e toda a dedicação e exclusividade em torno do trabalho realizado através do artesanato tem sido cada vez mais valorizados e enaltecidos. Prova disto é Milão, que todos os anos, exalta este trabalho para que ganhe ainda mais força, contrapondo-se a velocidade das grandes fábricas. Tramas e tressês ganham ainda mais destaque e valorização na decoração, deixando os ambientes ainda mais elegantes e luxuosos.

ALMOFADA DAIANA RIM A0137

Almofada Luhome em camurça: Almofada Daiana possui detalhes em macramê.
Esta peça é feita manualmente e leva 8 horas para ser feita.

Neutralidade e fluidez

As tendências de decoração em 2017 deixarão as cores e estampas mais intensas um pouco de lado e darão lugar a estampas com cores mais neutras, espelhos para energização e móveis com pés mais finos.

Revestimentos em tecidos e couros nobres

Como já falamos anteriormente aqui no blog, os revestimentos continuarão em alta na decoração em 2017. Revestir móveis ou paredes com tecidos e couros nobres deixarão qualquer ambiente ainda mais moderno, sofisticado e luxuoso.

PUFF KAREN P3035

Identidade Secreta, Puff Karen, conceito anos 50, revestido em couro exclusivo, tressê feito a mão, pés palito em madeira.

Bronze e brilho acetinado

O tom rosado do bronze tem ganhado cada vez mais espaço, não somente na moda, mas também em objetos decorativos como pendentes, luminárias, vidros e espelhos. O bronze e o cetim deixam os ambientes com brilho e elegância. Designers como Elizabeth Lawson têm aderido a peças mais neutras e dispensando acabamentos polidos e mais reflexivos.

Cadeiras, bancos e pufs de luxo revestidos com peles

Móveis revestidos com pele, especialmente cadeiras, bancos e pufs de luxo serão destaque na decoração em 2017. Estes darão ao ambiente um toque elegante, com um design arrojado e as peles finalizam com o poder próprio de levar charme a qualquer peça.

BANCO ELOÁ P3026

Mistura exclusiva. Banco Eloá de madeira louro gaúcho, revestido em pelo de ovelha.