As tendências de decoração da Casa Cor 2017
4 de junho de 2017
Trabalho artesanal, a essência dos produtos Luhome
25 de julho de 2017

Luhome participa da ICFF com o melhor do design contemporâneo

Recentemente, a Luhome participou da feira ICFF em Nova Iorque com sua coleção Equilibrium assinada por André Poli. A ICFF é uma feira reconhecida internacionalmente, que reúne o melhor do design contemporâneo de mais de trinta países.

A ICFF é uma feira que engloba expositores de produtos de luxo. Nela, são expostas diversas peças de design contemporâneo, como luminárias, móveis, tapetes e diversos acessórios, todos fabricados cuidadosamente, destacando-se por seus detalhes, tornando essas peças verdadeiros objetos de luxo. Em maio de 2017, a Luhome, marca responsável pela fabricação de objetos de decoração e móveis de luxo esteve presente na feira. A marca merece destaque, por trazer novidades do design do Brasil para todo o mundo.

Objetos de decoração que impressionam – a Coleção Equilibrium, muito mais do que uma coleção de móveis

Mais de 750 expositores costumam participar das edições da feira ICFF, trazendo peças luxuosas e contemporâneas. André Poli foi o designer responsável pela criação da coleção “Equilibrium” para a Luhome. Com muita sofisticação e atenção aos detalhes, André Poli assinou para a Luhome uma coleção produzida com couro bovino e madeira Louro Gaúcho, valorizando a matéria prima brasileira.

A imagem acima mostra a principal peça da coleção Equilibrium, um banco que faz jus ao nome da coleção. A peça pode pender de um lado para o outro, dependendo da maneira que sentarem nele. Neste sentido, o banco se baseia no diálogo da arte e do design: é preciso encontrar o ponto certo. No momento em que a pessoa senta-se com a postura correta no banco, ele “encontra o equilíbrio”. Uma reflexão interessante, que nos mostra o quanto a arquitetura de design de interiores pode transcender e ir muito além do que um simples objeto de decoração.

A coleção Equilibrium também conta com uma banqueta pequena e outra em tamanho grande. Práticas e luxuosas, as banquetas também servem como objetos de decoração. A versão criada com revestimento em grafismo é limitada e conta com apenas 10 peças exclusivas para cada tamanho (pequena e grande). Vale ressaltar que toda a linha Equilibrium é navalhada manualmente, ponto que demonstra o cuidado da Luhome e de André Poli com os detalhes.

Brasil, uma referência na arquitetura de design de interiores

A coleção Equilibrium da Luhome, assinada por André Poli, nos mostra o grande potencial de marcas brasileiras fabricantes de móveis de Luxo no mercado internacional. Através de detalhes que nos remetem à brasilidade, as peças tornam-se extremamente diferenciadas. O grafismo presente nas peças, por exemplo, é inspirado em folhas de palmeira, uma árvore que nos remete a tropicalidade brasileira. Com grandes marcas e grandes nomes do design, o Brasil é uma das referências em arquitetura de design de interiores.

Se você deseja conhecer toda a coleção, acesse o site da Luhome e confira a linha Equilibrium, assim como outras diversas peças de móveis e de decoração. As peças modernas e contemporâneas da Luhome possuem o poder de deixar qualquer ambiente muito mais elegante e sofisticado.

0 Compart.
Compartilhar
+1
Twittar