BANCO ELOÁ P3026
Conheça as tendências para decoração 2017
22 de fevereiro de 2017
Jogos de decorar casas de luxo ajudam transformar projetos
22 de março de 2017

Inspire-se: Decoração para apartamentos de luxo

Na hora de decorar um apartamento de luxo, buscamos aliar estilo, personalidade, beleza e conforto, características que não podem faltar em um lar. Porém, decorar um apartamento não é tarefa fácil e ultrapassa os limites de apenas ter bom gosto. É necessário possuir conhecimento e um olhar prático, como um arquiteto, designer ou decorador possuem. Com as ideias e dicas disponibilizadas por um profissional apto para essa tarefa, será muito mais
simples tornar seu apartamento de luxo em um ambiente bonito, confortável e elegante.

Decoração de luxo em apartamento

Muitas pessoas sabem o que desejam para a decoração de luxo de seus apartamentos, mas na hora de conduzir as ideias e inspirações para os responsáveis pelo projeto, acabam limitando-se a detalhes de acabamento e mobiliário. Antes de conversar com o seu arquiteto ou decorador sobre a decoração de luxo que espera para o seu apartamento, busque por inspirações que possam transmitir o tema, os sentidos e a vibração que você deseja para o seu lar. Desta forma, facilitará o entendimento do profissional, que poderá desenvolver um projeto de acordo com a sua personalidade e estilo.
Com as informações repassadas ao decorador, será possível a avaliação do mesmo, que irá escolher quais são os melhores acessórios, cores e tipos de materiais para decorar seus ambientes, deixando-os harmonizados e impecavelmente elegantes.

Decoração de luxo em apartamento pequeno

Estima-se que nos últimos 10 anos, a metragem dos apartamentos de famosas metrópoles como São Paulo, New York e Paris tenham diminuído em torno de 28%.
O fato é que, a geração de jovens de hoje em dia costuma deixar a casa de seus pais, geralmente situadas em cidades menores e migrarem para os grandes centros urbanos em busca de novas experiências e independência. Logo, são estes o principal público alvo dos apartamentos com metragens limitadas.

Mas engana-se quem pensa que essa geração não está em busca de requinte e sofisticação. Ou também, que estas duas características não estejam diretamente ligadas a decoração de luxo em apartamento pequeno. Um apartamento pequeno disponibiliza ao seu proprietário, uma gama muito grande de opções de itens multifuncionais, com design tecnológicos, modernos e arrojados.

Na hora da composição da decoração de seu apartamento pequeno, é muito importante contar com o auxílio de um profissional especializado em decoração de ambientes.
Para uma otimização dos espaços, é importante ficar atento a pequenos truques na iluminação, na combinação de cores e na utilização de espelhos, que darão sensação de amplitude aos ambientes, tornando a decoração de um apartamento pequeno em um verdadeiro luxo. A estrutura da decoração em tons mais neutros tornam o ambiente mais aconchegante e leve. Evite utilizar cores fortes quando trata-se de ambientes reduzidos, pois elas costumam sobrecarregar o recinto.