Critérios de produção e seleção dos couros utilizados pela Luhome
Critérios de produção e seleção dos couros utilizados pela Luhome
13 de setembro de 2017

Destaques: almofada de macramê, cesto de couro e puff tressê

Destaque puff tressê

A almofada de macramê, o cesto de couro e o puff tressê são peças decorativas que merecem destaque entre a gama de produtos da Luhome. Porém, muito além de objetos decorativos, as peças possuem uma história, que surgem a partir dos exclusivos processos de produção da marca.

 

Almofada de macramê Luhome: delicadeza e inclusão social através de sua confecção.

 

Almofada Macramê Daiana Rim

 

A almofada em macramê Daiana Rim é produzida com camurça, sendo desenvolvida pelos designers da Luhome. Os diversos detalhes em macramê existentes na almofada tornam-a um objeto de decoração ainda mais exclusivo. Para sua produção são destinadas, em média, oito horas.

O macramê é uma técnica antiga, que consiste na tecelagem dos fios de forma exclusivamente manual. Conforme o trabalho com as mãos acontece, os fios se cruzam e ficam presos uns aos outros através de nós. Assim, diversas formas decorativas podem ser criadas, como por exemplo, franjas e cruzamentos geométricos.

Outro aspecto da almofada de macramê Daiana Rim merece destaque: sua produção, que promove a inclusão social de idosos no mercado de trabalho. São os pais dos colaboradores da Luhome que ficam responsáveis pelo processo de produção manual da almofada Daiana Rim.

 

Cesto de couro Luhome e a seleção exclusiva de seus materiais.

Cesto em couro Elisabeth

 

Com uma vasta gama de utilidades, o cesto de couro Elisabeth é uma peça exclusiva de decoração da Luhome. Seu processo de produção é longo: para ficar em seu formato final, são necessários cinco dias em um cepo. No local, ele é umedecido e seco diversas vezes, até ficar em seu formato ideal.

Mas muitas etapas antecedem sua longa e complexa produção. Antes de sua confecção, é realizada uma cuidadosa seleção dos couros, seguida dos cortes de tiras e suas emendas. Depois que as tiras encontram-se emendadas, é realizado um teste de tensão, o qual garante a resistência e durabilidade do cesto.

 

Puff tressê Luhome e seu complexo processo de fabricação.

Puff Tressê André

 

O Puff André Luhome é produzido de forma totalmente manual, através do tressê. Suas tiras de couro possuem três larguras diferentes, o que garante seu design exclusivo.

O trançado realizado por cima de sua estrutura faz com que o Puff André não possua emendas em suas laterais. O tressê do puff leva em média três dias para ficar pronto (podendo demorar mais por conta do tamanho). Além disso, duas pessoas são necessárias para a confecção do tressê, por causa da grande tensão das tiras. Isso garante que elas fiquem firmes e o Puff André tenha grande durabilidade e resistência.

 

Todos as peças da Luhome são produzidas exclusivamente. Assim, nossos objetos atendem aos diferentes estilos de nossos clientes,  pois podem ser produzidos com outras cores e materiais.

Visite nosso site e confira outros produtos exclusivos!

1 Compart.
Compartilhar1
+1
Twittar