Parceria entre Luhome e marcas do mercado de produtos de luxo
29 de maio de 2017
Luhome participa da ICFF com o melhor do design contemporâneo
14 de junho de 2017

As tendências de decoração da Casa Cor 2017

De maio a julho de 2017, ocorreu em São Paulo a 31ª edição da Casacor. A mostra brasileira mais importante do universo da decoração contou com 69 ambientes decorados, os quais revelaram as principais tendências da arquitetura, decoração e paisagismo.

A Casa Cor 2017: foco no essencial

Para 2017, a Casa Cor teve como tema principal o “Foco no essencial”. O tema aparece através do design de móveis e outros objetos de decoração com linhas retas e curvas, dispensando excessos. A mostra apresentou ao público espaços decorados com aquilo que é indispensável para viver bem.

A Luhome na Casa Cor São Paulo

Mais uma vez, a Luhome esteve presente na Casa Cor São Paulo com seus móveis e objetos de decoração de luxo. Uma das presenças da marca foi no Ateliê assinado pela Très Arquitetura, que teve a mescla de elementos naturais e cores suaves. Pufes e caixas de couro da Luhome foram utilizados na composição de ambientes irreverentes.

Cinco tendências da Casa Cor São Paulo em 2017

Independente do espaço em que você possui em sua casa ou apartamento, sempre é possível aproveitar bem o espaço com as ideias certas de decoração. Por isso, listamos as 5 tendências apresentadas na Casa Cor de 2017.

  1. Madeira: a madeira estava presente em quase todos os espaços da Casa Cor 2017. Requintada, a matéria prima é utilizada como forma de evidenciar elementos naturais na decoração. Por isso, vale a pena apostar em peças que misturam a madeira e o couro, para um espaço decorado com bom gosto e assertividade. 
  2. Azul em destaque: A cor azul é uma forte tendência, vista em diversos espaços da Casa Cor São Paulo 2017. Ela aparece em paredes, cortinas e móveis para compor a decoração.O Puff Karen é produzido com conceitos dos anos 50 e é uma peça exclusiva da Luhome. Seu revestimento é em couro exclusivo, com o tressê feito a mão e possui os pés em madeira.  
  3. Afeto na decoração: A afetividade entra como uma tendência na decoração em 2017. Por isso, a dica é utilizar objetos reunidos ao longo da vida, como souvenirs de viagens, porta-retratos com fotos da família, para agregar valor emocional na decoração.
  4. Sustentabilidade: A sustentabilidade não é apenas uma tendência, mas sim um conceito que nunca deve sair de moda. A Luhome, por exemplo, possui todas suas matérias primas regulamentadas pelo Ministério da Agricultura e do Meio Ambiente e fiscalizadas pelo IBAMA. Na Casa Cor São Paulo, sistemas de reutilização de água, iluminação em led e madeiras de reflorestamentos tiveram destaque. A mostra de decoração também teve uma casa totalmente sustentável para visitação.
  5. Ambientes confortáveis: Uma das grandes apostas da mostra foi a criação de ambientes com a ideia de um “refúgio pessoal”, ambientes onde as pessoas pudessem se sentir extremamente confortáveis. Por isso, cartelas de cores acolhedoras e materiais naturais foram amplamente utilizados.
0 Compart.
Compartilhar
+1
Twittar